terça-feira, 12 de abril de 2011

Bestas

Mundo muito louco este nosso não é? nos últimos meses o arsenal de tragédias está como bola de neve. Dentre notícias regionais e mundiais, há uma crescente e devastadora manifestação de acontecimentos catastróficos, quando a gente menos espera, derrepente surge mais uma. Os agoureiros estão se fazendo, basta insinuar que algo ruim vai acontecer, e derrepente, bummmm!
Lamento muitíssimo o acontecimento da ultima semana em Realengo, nem gosto de pensar, mas infelizmente aconteceu; e o pior é que aconteceu aqui no Rio de Janeiro, que coisa! Desde as chuvaradas do início do ano de 2010, parece que o nosso querido Rio está determinado a pagar um preço alto por ser tão maravilhoso. Lamentavelmente coisas ruins estão acontecendo no mundo inteiro; terremotos, tsunames, guerras, secas, inundações... Não há como conter estas coisas, mas creio que Deus tem perfeito controle de tudo. Não temo as coisas que estão por vir, mas como ser humano e cristão que sou, sofro pelas vidas que são ceifadas, pelas crianças violentadas, pelas famílias famintas, pela natureza destruída... Não sou literalista, acredito nas profecias bíblicas, mas, não exatamente na ordem literal que alguns insistem em nos apresentar. Sei que o mundo moral está em declive, a decadência da religião cristã, é o sinal da grande apostasia que Paulo falou. Nunca o evangelho foi tão vendido, esculhambado, vulgarizado e demonizado; as vezes a loucura de Nitche parece ter sentido, a impressão é que realmente o Evangelho morreu na cruz.
Conheço gente tão desgraçada vendendo a graça, gente que sequer conhece a si mesma, quem dirá a Jesus! Mas se autoploclamam, apóstolos, pastores, mestres, missionários e outras sandices mais. A desgraça da humanidade, sempre foi a irracionalidade humana... Vejam o Welington de Realengo, um esquizofrenico, regido por pobres convicções religiosas, um quebra cabeças montado na Internet, com todo o tipo de tropeços e mentiras.
Minha pergunta é: Os religiosos vão continuar formando monstros, até enfim formarem a besta? Candidatos estão por aí aos montes, alguns deles televangelistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, seja franco, sua contribuição nos ajudará.
Obrigado!