sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pretexto Para Ser Herege a Qualquer Custo.

Seja lá quem for. No anonimato, nos ensina lições muito mais valiosas que o estrelismo de mentes religiosas, doentes e obcecadas pelos holofótes. 

Antes de sentir-se chocado, pare e preste atenção na foto.
Extraia dela um momento de lucidez para sua própria vida.
A cena é triste, mas nela também pode-se ver muitas outras coisas.
A lente do fotógrafo captou mais que um momento comovente.
Um abutre observa, esperando o momento
desta alma se entregar definitivamente.
Não, a criança não está morta.
Seu corpo fraco, desnutrido, ainda porta uma chama de esperança.
Implode bem menos que nós, diante de nossos abrutes de brinquedo.
Talvez mais cinco minutos de vida.
Talvez que um anjo desconhecido com uma câmera fotográfica na mão,
que chute esse abutre e lhe dê a certeza de que vale a pena ter esperança.
Ela não tem um Deus dogmático, fé escrita nem nada a que possa se agarrar
para espantar o abutre que a espreita.
Tem dentro de si apenas um coração de criança.
Tem ainda dentro de si a vida.
E o abutre respeita porque na natureza, alimenta-se dos que se entregam.
Nada pode contra a vontade de viver...
Texto dedicado a todos que reclamam da vida fartando-se dela...

Autor Desconhecido


Algumas coisas são inevitáveis, elas vão acontecendo simplesmente porque devem, precisam acontecer, não existe teologia e nem filosofia capaz de explicar os entranhes do futuro, a vida em sua singularidade se transforma em uma caixa de Pandora todos os dias, novidades muitas das vezes indesejáveis, podem nos surpreender a qualquer momento.
Não pensem que sou um fatalista, ao contrário, acredito sim na capacidade que Deus deu a cada pessoa para mudar a sua sorte, acredito que uma pessoa possa converter-se de seus maus caminhos enquanto é tempo, e creio eficazmente no poder regenerador do sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Mas, afinal, o que se passa na cabeça de pessoas que não se tocam, nem são tocadas por nada? As coisas da vida são tão óbvias, tudo é transitório, estamos neste mundo como peregrinos, nada trouxemos e nada levaremos, como diz o sábio: tudo é vaidade. A vida segue o seu curso, as pessoas simplesmente adaptam-se aos costumes e condições de seu povo e de sua terra, não existe maldição em ser africano, nem benção em ser nórdico, todos estão simplesmente de passagem por esta curta existência.
Constantes reflexões que faço levam-me à uma compreensão da vulnerabilidade da minha existência; não consigo sentir-me maior, melhor, e nem, menor ou pior do que nenhum de meus semelhantes. É incrível como tem gente que consegue fazer estas separações! Lastimavelmente, os religiosos são especialistas em fazer isso. Aliás, Jesus desautorizou: Ele deixou claro que não temos competência para separar o joio do trigo e nem as ovelhas dos bodes; afinal, o juízo humano é extremamente temerário.
Usar um texto isolado da bíblia para divulgar uma teoria de inferioridade de raças, é mais cruel do que os pressupostos nazistas, pois os mesmo são declaradamente loucos, violentos, narcisistas, ateus... Mas um "cristão" como o Marco Feliciano, ao usar tal argumento, simplesmente sugere que a religião lhe habilita a super-poderes étnicos, ele simplesmente diz, em nome de sua fé alienadora: existem pessoas melhores que outras! Um de seus asseclas "é claro que o Malafaia não se acha, mas é." diz que, texto sem contexto é pretexto pra heresia. É notável como eles constroem doutrinas heréticas de qualquer jeito, com ou sem contexto.
José Jocely Silva Araújo - enojado com o sinísmo evangélico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, seja franco, sua contribuição nos ajudará.
Obrigado!