quarta-feira, 22 de julho de 2009

Quero viver o que prego e pregar o que vivo.

Foram tempos primorosos, eram difíceis, mas as dificuldades coroavam com honra todos os que verdadeiramente se envolviam com o Reino de Deus. Nunca mais vi e sei que jamais verei a igreja militante tão ativa e vibrante como era nas décadas de 70 e 80. Sei que em décadas anteriores pode ter sido ainda melhor. Mas, falo do que vi e vivi.

Pastores eram consagrados pela experiência e firmeza de caráter. Boa formação ou vasta experiência eram condições inegociáveis para o ministério. Naqueles tempos começaram a surgir os grandes empreendedores da industria góspel, mas não eram vistos com bons olhos pela Igreja que se mantinha reservada as pressões do mundanismo, o que não sabíamos era que seriamos dominados. Uma tsuname de mundanismo em breve invadiria as igrejas.

Hoje a Igreja não sofre mais pelas pressões do mundo. O mundo parece nem saber que ela exista. Houve uma adaptação, quem não se adapta está condenado ao cárcere e vai acabar decapitado, veem-se poucos profetas dispostos a perder a cabeça, isso não dá status. Existe até muita gente que se auto-intitula, mas são agoureiros, falastrões, adivinhadores, mercenários.

Profeta que é profeta não vive em palácios, nem se veste com roupas finas, “sei que tentarão contestar usando o exemplo dos nobres profetas da antiga aliança, isso é bom! Só assim lembrarão de todas as dores e perseguições que eles sofreram nos palácios.” Profetas de verdade não profetizam os interesses de seus ouvintes. Profeta que é profeta não tem fãs, não cobra cachê, não vende livros de auto-ajuda, não mente.

Repito o que tenho dito por diversas vezes – Sinto vergonha, quando vejo estes falsos profetas falando de curas e milagres, são coisas tão medíocres o que eles chamam de milagres, a impressão que tenho com estas suas apresentações circenses é que Deus está perdendo seu poder. Coisas ridículas! Você já viu a unção do emagrecimento? Não seria mais simples se estes profetas de mentirinha condenassem o pecado da glutonaria?

As igrejas contemporâneas, viraram um circo, os ministros são artistas circenses, ninguém quer trabalhar de verdade, hoje todo mundo tem chamado para ser artista gospel, é um mercado muito promissor e excelente atrativo de gente preguiçosa; seja qual for a função. E lá vão pelo mundo fora, dizem que fazem missões, apresentam relatórios fantásticos, mas na prática não se vê nada disso. O que realmente o Brasil vê é um evangelicalismo doente, místico, inchado... As denominações evangélicas realmente cresceram, mas o Reino de Deus só tem diminuído.

Estou com vergonha de ser evangélico e pastor. Mas por ter coragem de falar o que vejo serei taxado de fraco, tímido, sem unção; essas bobagens que os falastrões usam para justificar suas exacerbações e infantilidades que tem por finalidade única construir patrimônio para os espertalhões que sabem pEdir Maiscedo!

Esta nova geração de aspirantes a pedintes milionários diz que o alvo é Cristo, mas na verdade eles apenas imitam seus lideres, que em nada imitam Cristo.

Jesus deu tanto valor ao dinheiro que colocou Judas para ser o seu tesoureiro. E ainda disse que não podemos servir a dois senhores, ou servimos a Deus ou ao dinheiro. Não estou aqui pregando os ideais franciscanos, até porque a bíblia diz que digno de salário é o que trabalha, e grande fonte de lucro é a piedade, mas com contentamento! É esse o problema, não existe nenhum contentamento! Os fariseus estão pelo mundo devorando as casas das viúvas, e para justificar fazem orações longas... A moda é fazer correntes! Você já viu na bíblia Jesus fazendo correntes de sete dias, para expulsar demônios, ou realizar qualquer milagre?

Isso só tem uma razão de ser. São orações longas para devorar as casas das viúvas!

É sabido que jovens e incautos lideres no desejo de ver seus ministérios deslancharem se envolvem nas mais variadas formas de engano. Mas quem tem chamado de excelência para o Reino, cedo ou tarde volta atrás e se desculpa por todas as meninices que fez e por toda a gordura que obrigou as pessoas comerem. É muito difícil tomar uma decisão assim, mas é a humildade que precede a honra!

Em tempos tão difíceis, “dias maus”, Deus está à procura de pessoas que tenham compromisso com o seu reino; pessoas simples, pequenas, esquecidas, fracas, humildes e humilhadas... O poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza. Há uma exaltação do poder, todos querem poder, mas isso não é para qualquer um. O Senhor ocultou aos sábios e entendidos para revelar aos seus pequeninos!

Minha oração é para que você faça parte deste pequeno rebanho, e se por ventura tem se desviado do porvir, que ouça agora a voz do Espírito dizendo: Quem tem ouvido, ouça, e quem tem sede, venha a fonte das águas vivas!

Maranata! Ora vem senhor Jesus!
JJ Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, seja franco, sua contribuição nos ajudará.
Obrigado!