quinta-feira, 7 de maio de 2015

A Graça é de Graça.

Já fazem quase dez anos que mesmo do púlpito de uma igreja evangélica, na condição de pastor, eu já dizia: tenho vergonha de ser evangélico! No início, parecia um surto, coisa passageira, mas não era! O tempo foi passando e minhas convicções se consolidaram.

Nunca me envergonhei e nem jamais me envergonharei do evangelho! O evangelho é verdade, é graça, é espírito e vida. O ente evangélico deveria trazer na essência da vida a justiça do evangelho. Mas, ao contrário disso, quanto mais me esforço por ver, menos evangelho vejo nos evangélicos... Há muita gente sincera, conheci e conheço muita gente envolvida com o sistema que são pessoas dignas, no entanto, os representantes do sistema não são essas pessoas de bem.

Quando pensamos em igreja evangélica, pensamos em: Benny Hinn, Silas Malafaia, Edir Macedo, Renê Terra Nova, Valdemiro Santiago... uma legião de gente, aos quais não quero meu nome associado de jeito algum. Estes são os donos do sistema evangélico contemporâneo, quem se declara evangélico hoje em dia, de uma maneira ou de outra se associa a esta quadrilha que, além dos aqui mencionados eu poderia citar uma interminável lista, com milhares de nomes. 

Os empreendedores do sistema evangélico, usam o povo como massa de manobra para os seus perversos projetos de conquista e aquisições de bens, tudo em nome de uma suposta "evangelização", vendem o evangelho, subornam a fé, manipulam as escrituras, desdenham de Deus, mentem a respeito da justiça.

Sou e sempre serei, do EVANGELHO! Mas, de fato, nunca fui e nem jamais serei evangélico! A menos que tudo o que hoje existe sob esta denominação, acabe! E então, evangélico, volte a ser qualidade de quem é do evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, seja franco, sua contribuição nos ajudará.
Obrigado!