quinta-feira, 7 de maio de 2015

Na Moral!
Hoje, mais por falta de sono do que por qualquer outra coisa, resolvi assistir ao programa Na Moral. Também devo admitir que a possibilidade de um embate construtivo de idéias, entre, o apresentador Jô Soares, o novelista Silvio de Abreu, a desembargadora Maria Berenice Dias e o pastor Silas Malafaia, foi um dos motivadores.
Mais uma vez, o que assistimos foi a imparcialidade, o nervosismo, a voracidade anti-dialética malafaica. Quase não ouvimos o Jô falar, quandoesboçava qualquer gracejo, o Malafaia despontava no riso, sinal evidente de quem corteja a possibilidade de ser convidado pelo apresentador à uma de suas entrevistas.
É incrível como no impeto de defender o Deus dos evangélicos, o pastor Silas Malafaia acaba não se deixando conduzir pelo Deus do Evangelho!
O tema homossexualidade foi mais uma vez abordado: evidente que seria, senão o Malafaia não estaria presente. No entanto, desta vez havia uma família globo/evangélica, assistindo e participando do debate, com opiniões evasivas, superficiais, popularescas, ao modo típico.
O deputado evangelicofobico, Jean Wyllys, foi convidado, mas decidiu não participar. Achou mais prudente acatar ao conselho bíblico: fuja das vãs conversações! Coisa que o Malafaia nunca faz, mesmo sendo ele o "pastor".
Na Moral! Será a ganancia de Silas Malafaia por holofotes, tão grande assim? Será tão difícil pra ele entender que, está sendo usado! Enquanto ele atrai cada vez mais o ódio GLBT, a globo vai se consolidando como: "conciliadora, parcial, agente da inclusão, promotora dos direitos civis...".
Malafaia, Na Moral! -: não vos conformeis com este mundo... Mas, transformai-vos pela renovação da mente! - Você já saturou a imagem evangélica no meio artístico e cultural, transformou a imagem de seus correligionários em: patetas, intolerantes, preconceituosos, corruptos, avarentos, homofóbicos... Em grande parte, a culpa disso tudo é sua. Veja na novela babilônia como os evangélicos estão sendo retratados, são a sua cara! É isso o que a mídia pensa a respeito do seu povo, e por sua causa e de outros como você.
Fundamentalismo é pouco, é burrice mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, seja franco, sua contribuição nos ajudará.
Obrigado!